Publicado por Guilherme M. em 10 de Agosto de 2012 / Notícias
G-Dragon adia comeback por causa de novas regras na divulgação de vídeos promocionais

G-Dragon está na fase final das preparações para seu comeback solo, inclusive já filmando os MVs das faixas que serão lançadas como single de seu novo álbum. Como informado, o álbum estava previsto para ser lançado no dia 18 de agosto, aniversário de G-Dragon, embora ainda sem uma confirmação oficial da YG Entertainment.

Contudo, a agência comunica que quaisquer planos serão adiados devido às novas regras para a divulgação de MVs e teasers na Coreia, que entram em vigor na data citada acima, 18 de agosto (veja aqui).

“Planejávamos promover o comeback de G-Dragon com múltiplos teasers, permitindo que seu conceito fosse entendido aos poucos, mas com a nova regulamentação, nossos planos foram interrompidos,” declara Yang Hyunsuk, CEO da YG Entertainment. Ele também comenta que a decisão foi tomada para evitar quaisquer reclamações durante as promoções, já que o tempo será usado para aperfeiçoar o material e ter a certeza de que tudo vai correr bem.

De acordo com as novas regras, todos os vídeos promocionais, incluindo teasers, terão de passar por um órgão regulamentador antes de serem divulgados até no YouTube. O comitê de análise é composto por 7 membros que supostamente representam os diferentes tipos de audiência na Coreia. Qualquer agência que desrespeitar a nova medida e fizer o upload de vídeos sem passar pelo comitê, será multada num valor aproximado de R$34 mil, além da possibilidade de enfrentar problemas judiciais.

Yang Hyunsuk critica: “Não entendo o porquê de criar uma nova política que só causa mais estresse aos artistas e produtores. Os canais de televisão abrangem uma grande audiência, então entendo o sistema de análise para a exibição dos vídeos na TV. Mas na internet as pessoas escolhem o que assistir, esse sistema é ridículo. Isso cria um obstáculo ao crescimento global do k-pop e um debate urgente deve colocar em discussão essa nova política.”

comments powered by Disqus